SOBRE NÓS

SOMOS UMA STARTUP FOCADA
EM QUEM AMA CONTAR HISTÓRIAS

Surgimos em 2014 como um projeto de TCC e, seis anos mais tarde, em 2020, esse projeto finalmente foi tirado do papel. Já completamos um ano de desenvolvimento e tivemos diversas paralizações devido as ocupações de nossos desenvolvedores.

A ideia do Escreval surgiu da necessidade de se ter uma plataforma com soluções e ferramentas digitais focadas em autores de ficção. O que existe hoje são softwares estrangeiros que exigem uma licença anual para que os usuários possam baixá-los e instalá-los em seus computadores. No entanto, além de não darem suporte em português, estes softwares foram feitos para escritores no geral, e não especificamente para autores, o que acaba por deixar sua interface confusa com tantas funcionalidades.

Nosso modelo de negócio é o SaaS (Software as a Service), um modelo que tem se popularizado nos últimos anos, especialmente por causa de plataformas como Netflix, Spotify, Dropbox… É um mercado bastante promissor. Nossa plataforma é totalmente online, na nuvem. Basta criar uma conta e voilà, você poderá usá-la. E se não estiver satisfeito com as funcionalidades do plano Free, basta assinar o plano Premium para ter acesso à outras funcionalidades por um valor mensal bem abaixo da maioria das plataformas SaaS, e o melhor, você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento.

Queremos nos tornar a primeira Startup focada em soluções digitais para autores de histórias de ficção, seja do Brasil ou do Mundo. Nossa plataforma pode ser acessada por qualquer pessoa nesse planeta. Temos como referência o Wattpad que, até 2017, tinha 60 milhões de usuários globais. E por mais que nossa premissa seja bastante diferente da empresa canadense, queremos atingir o mesmo público.